SONATA AO LUAR

 

Esta é a história de uma das mais belas composições musicais de Ludwig Van Beethoven,  um dos mais famosos compositores do século XVIII, nascido na Alemanha em 1770 e falecido em 1827, na Viena de Áustria.

O jovem compositor sofria de problemas de surdez  que se agravavam cada vez mais e sofria muito com isso. Já somente podia escutar usando uma espécie de funil no ouvido e tinha sempre consigo um caderno onde as pessoas escreviam para comunicar com ele, mas nem todos tinham paciência para isso.

Beethoven chegou mesmo a cair em profunda depressão, pensando até em suicidar-se. Porém, nesse dia uma jovem cega que morava na mesma pensão onde ele se encontrava hospedado lhe falou quase a gritar que daria tudo para ver uma noite de luar. Ao ouvi-la dizer isto Beethoven se emocionou tanto, até às lágrimas, pois afinal ele ainda podia ver e escrever suas pautas…  

A vontade de viver voltou de novo, mais renovada, e ele compôs então uma das mais belas composições musicais que hoje podemos ouvir e desfrutar. Aqui fica a “SONATA AO LUAR” para todos os apaixonados que queiram sonhar:

 

 

 

Rui Palmela

NOVAERA