MESTRES, WORKSHOPS, CANALIZAÇÕES!

 

 

Hoje resolvi escrever algo sobre a grande vaga de cursos de salvação da Humanidade nos dias que correm perante os acontecimentos de “Fim do Mundo" (que era para ser em Dez/2012 como muitos previam) e continuam os erros e excessos duma Civilização que se afunda cada vez mais com tantas formas de Degradação.

Fala-se por isso de mudanças profundas no Planeta, com a possibilidade de uma intervenção extraterrestre com milhões de naves vindo por aí numa "Operação de Resgate" à escala planetária levando os ‘eleitos’  para locais de menor perigo até que tudo se restabeleça  na Terra para se dar inicio a uma Nova Era.

Fazem-se por tudo isto inúmeras palestras ou workshops por todo o lado, transmitindo mensagens ou conhecimentos que dalgum modo preparem as pessoas para os tempos dificeis que se aproximam, ou já se estão vivendo, despertando consciências para um mundo melhor, havendo também inúmeras 'canalizações' de Mestres Ascensos que resolveram falar à Humanidade através de seus 'canais' humanos que possam ter alguma mediunidade.

Pessoalmente vou observando tudo isso e tiro minhas próprias conclusões, tentando separar o “trigo do joio”, o certo do errado, o falso do verdadeiro, seguindo a luz de minha intuição, ouvindo o “mestre interno” que nos  fala ao coração.

Verifico porém que muitas palestras ou pregações de hoje são bem diferentes de antigamente quando eram feitas (gratuitamente) para toda a gente. Agora estabelecem-se preços nem sempre ao alcance de todas as pessoas que gostariam de ouvir e saber aquilo que decerto foi dado de graça aos que recebem muitas 'comunicações' que acabam servindo para explorar as populações e no fim vejo também muitas contradiões.

Enfim, gostaria que tudo fosse diferente neste mundo onde todos fossem felizes e vivessem alegremente. Porém não é assim porque se originou um karma terrivel global que está sendo pago ou ajustado no século actual, como Jesus previa em seu discurso falando de acontecimentos de "Juizo Final".  Nada mudará para melhor se continuarmos fazendo as mesmas coisas que engendram o mal, a dor e o sofrimento devido a tantas formas de desregramento. É preciso pois corrigir nosso "módus vivendi" sobretudo mudar a forma como vivemos em conflito com a Natureza, atentando contra as leis e ordem do Universo aqui na Terra onde nos tornámos a espécie mais perigosa e predadora que destrói a vida de milhões de seres da Criação por causa duma degenerada forma de alimentação.

Raramente os novos ‘mestres’ e lideres espirituais falam disto. Muitos até desconhecem talvez  que a própria guerra e a violência, tal como as doenças, estão relacionadas com o mau alimento que origina mau comportamento. De resto foi mesmo o sábio Hipócrates que dizia: "Somos o que comemos e bemos" e o estado da nossa alma está conforme o que pensamos e fazemos. Por isso o alimento devia ser puro e natural todo exclusivamente do Reino Vegetal e não incluir nenhum retalho de cadáver de animal.  E nisto percebo as palavras de Albert Einstein quando dizia: «A maneira vegetariana de viver, por seu efeito puramente físico no temperamento humano, exerceria uma influência benéfica sobre toda a Humanidade»  e Leon Tolstoi (o grande escritor russo) também referia que “se toda a Humanidade fosse vegetariana eram impossíveis as guerras”... 

Creio pois que muitas coisas só mudarão para melhor no mundo quando todos mudarem seus próprios hábitos e comportamentos e terem assim melhores discernimentos, desenvolvendo capacidades extrasensoriais há muito adormecidas que devem ser despertas nos tempos actuais. Um exemplo disso é o estado de 'atrofiamento' em que se encontram ainda as nossas glândulas pituitária/pineal localizadas no centro do cérebro pelo uso e abuso de nossa energia sexual. É por isso talvez que hoje em dia existem tantos cursos de Meditação Transcendental e outros de iniciação ao Conhecimento Superior, fazendo-se também "curas quânticas" ou energéticas (reikianas ou outras acessíveis só a quem tem dinheiro), com práticas  de ‘fusão’ e ‘activação’ de nossos “chakras” (pontos energéticos do corpo físico), que para muitos está sendo um negócio rentável duma nova profissão emergente num tempo em que deveriamos todos dar as mãos uns aos outros, unidos no Amor e na Verdade, trabalhando em conjunto para o bem do Mundo e toda a Humanidade.

São estes afinal, desde sempre, os bons Ensinamentos de Cristo que formou discípulos altruistas que não cobram pelos seus serviços ao próximo, nem esperam sequer alguma recompensa ou retribuição por tudo o que fazem de alma e coração.

  Pausa para reflexão!

  Rui Palmela  

 

 Voltar