O COMBATE FINAL ENTRE O BEM E O MAL

 

 

Cada vez mais vou entendendo que o grande ‘Armagedon’, ou batalha final, é entre o céu e a terra, entre as forças do bem e do mal neste tempo de “Juizo Final”.

Na verdade há cada vez mais debates e confrontos de ideias e opiniões num mundo onde os homens discutem projectos e caminhos sem saber a direcção, a par de tantas mensagens e conhecimentos dirigidos às populações, onde a verdade e a mentira se confundem como o trigo e o joio que devem ser separados e distinguidos nas nossas mentes e corações.

As forças do bem e do mal, da luz e das trevas, combatem entre si nestes tempos derradeiros em que todos somos ‘peões’ no mundo onde devemos estar atentos para aceitar ou rejeitar o que é de Deus ou de 'Mamon' (termo que significa poder, dinheiro, ambição, riqueza material), porquanto já se está numa Crise global onde têm dominado sempre as forças contrárias às Leis da Vida, da Harmonia e da Ordem Universal.

Os homens, impulsionados por forças que nem sempre foram as melhores para viver em Paz e harmonia na Terra, deparam-se agora num tempo de grande 'batalha final' para o Alvorecer duma Nova Era. Por isso,  a
luta será mais no interior de cada um que deverá armar-se com as armas da Razão e  do Conhecimento e dar ao mundo a sua melhor contribuição, sem o que se perderão todos por caminhos  de Condenação. 

É preciso, pois,  estar atento e não seguir quem diz ser da luz sendo das trevas, contrário aos verdadeiros princípios do Bem que deve reinar na Humanidade, sendo facto que muitos já chamam ao mal de bem e ao bem de mal  numa crise de valores que vai aumentando à medida que aumenta a própria Iniquidade. 

Ouvi um dia alguém dizer que  “o mal não existe”, mas o facto é que ele existe mesmo de várias formas como as guerras, o ódio, a violência, os crimes, os atentados à Natureza, a chacina de animais, etc., e todos devemos mudar essa realidade pelo bem e Conhecimento da Verdade.

Quem está atento, deve seguir apenas a voz interior que lhe fala ao coração e não se deixar enganar ou seduzir por palavras ou falações que dividem as multidões, criando guerras e dissenções, sejam elas políticas, religiosas, ou outras, cabendo a cada um fazer na sua vida uma grande transformação, mudando hábitos e comportamentos diários em prol de um Mundo Novo e uma nova Civilização.

Entenda-se porém que a palavra ‘Liberdade’ está sendo cada vez mais utilizada para a própria Iniquidade e em seu nome se pervertem  as multidões onde muita gente já aceita tudo como sendo 'normal', confundindo o certo e o errado, esquecendo valores e princípios fundamentais transmitidos no passado.

A palavra “Democracia”, também não tem mais aquele significado de uma Sociedade Livre, onde todos viveriam em Igualdade, com mais Justiça e Equidade, mas tem outro sentido em que já cabe tudo, como a Corrupção e a própria IMORALIDADE.  

Estes são mesmo os  'tempos derradeiros', em que "os últimos actos dos homens serão piores do que os primeiros" e a Civilização do Progresso Material está chegando ao seu final, tendo já destruido mais o planeta nesta última geração do que ao longo de milhares de anos de evolução. 

Por isso, é no "Combate Final" entre o Bem e o Mal  que sairão  vencedores os pacificadores da Terra, que sobreviverão aos Acontecimentos do "fim dos tempos"  e restabelecerão a Paz neste planeta que sofrerá também um grande transformação, para que nele habitem apenas os justos que amam a Natureza e respeitam a vida de todos seres da Criação.     

A Luz do Mundo, o Sol da Verdade,  iluminará uma Nova Realidade..

 

Fica aqui mais esta dissertação.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela


 

 Voltar