AS PROFECIAS DE JESUS CRISTO

 

"Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão-de passar"...


Ao ler os Evangelhos de S.Mateus, S. Marcos e S.Lucas, eles falam dos acontecimentos de um "Juizo Final" revelados por Jesus Cristo no seu Sermão Profético cujos sinais se observam cada vez mais no século actual. Porém suas palavras parece terem sido esquecidas pelo tempo e nem a Igreja Católica fala mais nisso nas missas de domingos, apesar das noticias do mundo inteiro darem conta de que algo grave já se está a passar e comprovam que efectivamente "passarão os céus e a terra mas minhas palavras não hão-de passar"... 

Penso que Jesus foi bem claro ao falar de "tempos difíceis" que sobreviriam à Humanidade caso esta persistisse nos caminhos do erro por margens opostas à verdade, porquanto ele anunciou dias de grande atribulação que só terminariam depois do Mundo passar por uma grande transformação, sendo certo que haverá "dor e ranger de dentes" quando tudo acontecer tal como fora previsto por Jesus Cristo.

"E se não fossem abreviados aqueles dias, nenhuma carne (vida física) se salvaria. Mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias"... 

Certamente será assim e não creio que os 'eleitos' sejam os homens corruptos e desonestos que governam as Nações porque até mesmo esses serão os primeiros a serem julgados e condenados pelos seus actos de traições de iludir e enganar as populações que neles confiaram mas se corromperam no poder pelas suas ambições. Do mesmo modo não serão eleitos os gananciosos que vivem e enriquecem à custa do sofrimento alheio, sendo os tais a quem Jesus se referia quando dizia:  "é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"... 

Os escolhidos também não serão aqueles escondidos no seu egoismo pessoal vivendo tranquilos em sua trivialidade sem se importarem com as injustiças e desigualdades na Sociedade, aproveitando até para tirar partido situação e arranjar para isso a sua própria justificação. Todos sabem quem eles são! 

Nada ficará como antes depois da grande responsabilização e dos ajustamentos planetários necessários para se iniciar um Mundo Novo e uma Nova Civilização.

Jesus foi bem claro falando dos acontecimentos de "Juizo Final" que ocorreriam no século actual pelos sinais dos tempos que todos vemos e de nada adianta culpar Deus ou reclamar contra as Leis e a Ordem Universal. 

Os homens escolheram caminhos de condenação e devastaram a Terra tendo afectado a Natureza com tanta ganância e ambição, exaurindo os recursos naturais como nunca acontecera em épocas ancestrais. Na verdade nunca outras civilizações trataram tão mal o Planeta como a actual, e tudo em nome do "Progresso Material" e não Espiritual da Humanidade.

Portanto, as profecias de Jesus Cristo não falam do fim do Planeta e sim duma grande Transformação antes que os homens, esses sim, levem o Mundo à destruição. Entretanto todos colherão conforme o que semearam originando seu próprio karma de condenação. Isto se passa individual e colectivamente, sendo essa a razão de toda a gente estar sofrendo actualmente. Porém, nada será em vão!

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela

 

Voltar