É PRECISO ACREDITAR

 

 

Com base num texto que li recentemente sobre questões da Fé e nossa caminhada nesta vida, resolvi escrever algo sobre o assunto e dizer que eu próprio sou um crente em Deus e nas  Mensagens da verdade que visam melhorar o mundo e libertar o ser humano do erro e do mal que engendra a própria Humanidade.

Vejo porém muita contradição de tanta gente crente que na verdade não crê e  tem apenas um sentimento religioso, mais de temor do que de amor, cheios de dúvidas e incertezas, medos e desconfianças, sendo facto que a maioria dos 'cristãos'  nem acredita na vida além da morte e nos mundos habitado ou no novo nascimento.

A maioria  dos crentes acredita sim mais nas suas lutas e dificuldades desta vida e muitas vezes se lastimam, choram, vociferam e até dizem: “Que mal fiz eu a Deus?" julgando que são vítimas de castigos divinos quando são os feitores de seus próprios destinos e se desencantam procurando no mundo das ilusões algo que lhes  dê  prazer ou alivie seu mal-estar ou sentimentos de frustrações. Outros porém não perdem a Fé e encontram dentro de si uma forma de erguer-se e continuar a lutar, esquecendo angustias e aflições, prosseguindo seu caminho trabalhando por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Com essa nova disposição, a revolução interna se dá, e as pessoa encontram mais paz e harmonia, saúde e alegria. A visão do mundo e das coisas se transforma também, e a vida fica mais fácil no dia a dia apesar de haver à sua volta tantas formas de desarmonia.  

É preciso pois acreditar e ter fé, não na Religião mas sim no Deus da Vida que nos fala ao coração. Cada um é um templo no qual pode orar e elevar seu pensamento, fazendo de sua vida um oásis de luz, onde encontra o verdadeiro caminho, ou a ‘porta estreita’ de que falava Jesus.

Mas para que isso aconteça, é preciso também viver mais de acordo com a nossa humana e verdadeira condição, corrigindo hábitos de vida diários cheios de erros e desregramentos que são a causa de tantos males e sofrimentos.  Pouca gente associa que é nos hábitos alimentares e vícios perniciosos, associados aos maus pensamentos e sentimentos negativos, de baixa condição, que engendra seus próprios males e propaga à sua volta uma má vibração.

Por isso, é preciso cuidar mais do nosso ‘templo’ e não fazer dele um local de degradação e sim de Consagração. O resto vem por acréscimo...  

Pausa para reflexão

Rui Palmela

 

Voltar à  Página Sol